Encontre aqui significados, conceitos e artigos sobre os mais variados assuntos.

Divirta-se com essas 12 palavras engraçadas da Língua Portuguesa

 

A Língua Portuguesa é rica em vocabulário, contando ainda com diversas expressões que marcam de forma específica o regionalismo brasileiro, sendo por vezes consideradas como engraçadas por alguém que não tenha contato direto com elas ao longo do dia, ou ainda se tornando engraçadas de forma geral, regionais ou não, e com contato direto ou não, sendo um fruto do português brasileiro, que é bem complexo e com palavras variadas.

Para te ajudar a conhecer mais sobre essas palavras engraças existentes na Língua Portuguesa, preparamos hoje uma série com 12 delas. Vem conferir!

1 - Mequetefre é a primeira palavra, indicando uma pessoa enxerida ou intrometida, podendo ser usada nas frases “que moleque mequetefre” ou ainda “ela não passa de uma pobre mequetefre”.

2 - Bugiganga indica algo de pouco valor ou utilidade, podendo ser usado na frase “esse seu armário está cheio de bugigangas” ou ainda “meu tio vende todo o tipo de bugigangas na sua loja”.

3 - Siricutico corresponde a um chilique provocado pela ansiedade, podendo ser usada na frase “acalme-se ou vai acabar tendo um siricutico”.

4 - Beleléu indica o fim de algo que desparece, não tem sucesso ou ainda em referência à morte. Um exemplo de frase é “esqueci o que queria falar, todas as minhas ideias foram para o beleléu”.

5 - Serelepe quer dizer uma pessoa buliçosa, faceira, esperta etc. Podendo ser usada na frase “lá vai ela, toda serelepe, como sempre”.

Veja também:

6 - Piripaque tem como significado um ataque nervoso ou ainda indisposição que ocorre de forma súbita, podendo ser usado na frase “ele teve um piripaque quando ouviu a notícia”.

7 - Faniquito indica uma crise nervosa, podendo ser usado na frase “vou acabar tendo um faniquito se isso não for resolvido logo”.

8 - Borogodó quer dizer um atrativo especial ou ainda um charme que não se pode resistir, podendo ser usado na frase “ninguém resiste ao seu borogodó”.

9 - Quiproquó significa uma grande confusão, podendo ser usado na frase “se eles não se entenderem vão acabar começando um imenso quiproquó”.

10 - Quinquilharia indica algo de pouca importância e baixa utilidade, podendo ser usado na frase “vamos jogar fora toda essa quinquilharia”.

11 - Balacobaco se refere a uma farra bem animada, podendo ser usada em “esse balacobaco estava muito animado”.

12 - Ziquizira quer dizer uma doença desconhecida, podendo ser usada na frase “ela tem uma ziquizira, nem os médicos descobriram ainda”.